sábado, 10 de outubro de 2009

Férias....Recomendo a todos








Olá a todos

Regressei de férias a 14 de Setembro, mas só agora consegui recomeçar as minhas actividades.
É com todo o prazer que vos apresento a aldeia do Arripiado onde passo férias, fins de semana grandes e alguns pequenos.
Aldeia pequena mas grande em espaços de beleza natural e em constante crescimento, a cerca de 130 km +/- a 1 hora e 30minutos de Lisboa o Arripiado pertence ao concelho da Chamusca e fica entre a Carregueira e Constância.
Aldeia branquinha, e com grandes chaminés, a terra que eu adoptei como minha, tem uns bons miradouros em que se pode apreciar o Castelo de Almourol, a paisagem envolvente, ver bandos
de cegonhas, águias, patos bravos ...
Rendido a tanta simplicidade e beleza temos a abraçar-nos o rio Tejo que é as delicias da pequenada onde se refrescam e praticam desportos náuticos, em frente temos a Vila de Tancos companheira nas nossas festas anuais em homenagem ao S. Marcos nosso padroeiro em 15 de Agosto, nesse dia os dois padroeiros S. Marcos e N .S. da Conceição , visitam-se em procissão pelo Tejo.
Em gastronomia temos o bacalhau assado com couve a soco e os bolinhos de ferradura ou bolo cabeça.
Vou deixar alguns registos fotográficos para divulgar o meu cantinho e lembrar que hà muitas aldeias escondidas à espera de si.
ARRIPIADO A ALDEIA DO TEJO