quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Nascimento do Menino Jesus



José e Maria, iam de viagem de Nazaré para Belém, por ordem do imperador de Roma que por sinal também mandava na Palestina e por sua ordem todos teriam que regressar à sua terra de origem para se recensearem, Maria seguia montada num burro pois já estava num estado de gravidez muito avançada, ao fim de alguns dias de viagem chegaram por fim a Belém.
Maria começou a pressentir que a hora do menino nascer tinha chegado e José começou a procurar em todas as estalagens abrigo, mas estavam completamente cheias, pois tal como eles tinham vindo muitas pessoas.
José descobriu uma gruta, onde os pastores e camponeses costumavam utilizar como estábulo.
E foi mesmo aí que Maria deu à luz o seu menino, o Filho de Deus.
Com todo o cuidado Maria embrulhou-o numa manta que havia por ali e colocou-o na manjedoura, para ficar mais quentinho.
Entretanto pastores que guardavam os seus rebanhos de noite avistaram uma luz forte e surgiu um anjo a anunciar-lhes o nascimento do menino em Belém e pediu-lhes para o irem ver, mais lhes disse que o iriam reconhecer envolto de uma velha manta deitado numa manjedoura.
Assim a noticia foi-se espalhando, de todos os lados começaram a surgir pastores, mulheres, homens, Reis e até animais que seguindo uma estrela que brilhava, chegavam à gruta e ficavam a adorar o menino.

O Anjo Anunciou:

"Não tenham medo porque lhes trago uma boa notícia, uma notícia que lhes vai dar grande alegria e a todo o povo.Hoje em Belém, na cidade de David, nasceu o Salvador, o MESSIAS anunciado pelos profetas, o SENHOR! Vão vê-lo; reconhecem-no quando encontrarem um menino embrulhado em faixas e deitado numa manjedoura"

Esta é a minha participação da blogagem colectiva do blogue "Espiritual-idade"