terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Natal aos poucos





A escola da minha filhota fez uma feira do livro e resolveu fazer uma mini festa com a participação de alguns alunos que frequentam clube de inglês e outras actividades.
Eu já estava fascinada com o anjo que estava à porta da biblioteca, mas fiquei de boca aberta quando lá dentro vi esta maravilha, a arvore da harmonia chamar-lhe-ia eu,não resisti e tirei várias fotos, segundo me disse um professor este trabalho foi iniciado no ano lectivo passado por alunos do 5ºano e ainda estão a dar os ultimos retoques.
As fotos dizem tudo está lindo!




Este anjo estava à porta para receber os visitantes



A escola do meu nétinho organizou a sua festa de Natal na sala de festas da Paróquia da Ajuda (Boa-Hora).
Os mais pequenos cantaram, muito afinadinhos, depois houve o tempo da orquesta, composta por alunos desde o 2 ano até ao 4 ano que tocaram com brio e rigor o que lhes tem sido ensinado apenas há cerca de 3 meses,com o apoio da junta de freguesia local, neste caso a junta de freguesia da Ajuda que me pareceu estar atenta a toda a comunidade tanto escolar como local.
Houve tempo para um teatro ,muito bem ensaiado e com um texto preocupado com as drogas, roubos etc,depois nem queria querer que as crianças embora ensaiadas tivessem a nobreza de dar oferendas ao menino Jesus terminaram a festa sorteando um cabaz de Natal por sinal bem recheado entre as pessoas.
Uma festa simples mas muito muito agradável, adorei.
Tenho pena de não poder mostrar as imagens dos meninos a tocarem violino, violoncelo ..etc..mas eu não sei desfocar as caras.










Neste ano não houve festa na escola,porque a todo o tempo estamos à espera de obras, daí resolveram professores e a coordenação levar os meninos ao cinema, foi lindo,toda a escola rumo ao El Corte Inglês, em transportes publicos, que ainda foi melhor, a nossa escola está de parabéns pois correu tudo bem.
(imagem no interior do centro, tenho imagens muito engraçadas, mas como mostra de frentre as crianças não posso divulgar)


toda a escola rumo ao El Corte Inglês