domingo, 30 de janeiro de 2011

Atenção Ensino em Perigo!



Já muitos devem ter ouvido falar nas novas intenções do Ministério da Educação.

Eu como mãe educadora não vejo com bons olhos estas medidas, porque em primeiro lugar são disciplinas que vão acabar, e mais professores no desemprego.

Querem reduzir os professores de EVT de dois para um.
Esta disciplina não se fazem só desenhos, sempre teve dois professores, pois como a disciplina implica trabalhos manuais precisa de maior supervisão, na ajuda de cortes, de pinturas, barros, madeiras etc..

A disciplina de estudo acompanhado é garantida por duas professoras, a prof. de português e a de matemática, em que com trabalhos reforçados, e com jogos didáticos pelo meio, cativam os alunos para a aprendizagem.
Na turma da minha filha já existe alunos recuperados, o que é óptimo porque já estão a motivar outros alunos com dificuldades.


A disciplina de área de projecto embora não pareça, é uma das mais importantes, disciplina que actualmente os acompanha até ao décimo segundo ano, sendo importante para os lançar na faculdade.
Começando no quinto ano eles aprendem desde história, quimica, vida real, até o que para nós é impossivel, primeiro aprendem a trabalhar em grupo, depois as pesquisas os materiais as construções, enfim trabalham , aprendem tiram conclusões, e criam autoestima.
É IMPORTANTE QUE TODOS OS PAIS TENTEM SABER MAIS JUNTO DOS DELEGADOS DE TURMA OU DAS DIRECTORAS DE TURMA, SERÁ A MANEIRA DE TODOS OS PAIS SE PODEREM JUNTAR E ENVIAR CARTAS A EXEGIR QUE ESTAS DISCIPLINAS SE MANTENHAM, E QUE EDUCAÇÃO VISUAL E TECNOLÓGICA TENHA DOIS PROFESSORES COMO SEMPRE TEVE, POIS SE ASSIM NÃO ACONTECER OS NOSSOS FILHOS PASSAM A ESTAR EM RISCO OU ENTÃO AS ACTIVIDADES NÃO TÊM CODIÇÕES PARA SEREM TÃO RICAS.

BEM HAJAM,por ler o meu apelo