segunda-feira, 7 de março de 2011

"Apelo a Dadores ou a voluntários de causas"



Venho utilizar novamente este espaço, para divulgar aquilo que eu acho o melhor que há,o trabalho elaborado por jovens , para toda a comunidade nacional.
Passo a traduzir por "miudos".
Na disciplina de area de projecto, da turma A do 12º ano de ciências e tecnologias da Escola Secundária com 3º ciclo Rainha D.Amélia, foi proposto aos alunos que se dividissem em grupos de 3 e se entregassem a arranjar um projecto para irem por fases apresentando à professora e restante turma.
Claro que o meu filho Flávio faz parte desta turma e deste projecto com mais duas colegasa a Daniela e a Manuela.
O projecto que resolveram abraçar foi sobre o sangue, fazendo pesquisas sobre a composição os factores RH, tipos de sangue possiveis, e outras pesquisas muito bem elaboradas que foram apresentando.
Foram fazer cartazes,criaram um blog, fizeram questionários aos alunos de todas as turmas, fizeram vendas de bolos nos intervalos para poder suportar as despesas e não se ficaram por aqui conseguiram ir mais longe, contactanto o INST.NACIO.de SANGUE MARCARAM UMA RECOLHA DE SANGUE NA ESCOLA.

Por eles e por todos nós estou a fazer este apelo a quem quiser doar sangue pode dirigir-se ESCOLA RAINHA D. AMÉLIA (Alto Santo Amaro) autocarro carris 738 Dia 15 de MARÇO DAS 9.00H às 1300H
Se tiver dúvidas ou quiser ver parte do trabalho elaborado por estes 3 jovens, visite o blog em- htt://projectodavidadesangue@gmail.com

DÊ SANGUE NÃO CUSTA NADA E PODE SALVAR UMA VIDA ...QUEM SABE A SUA

BASTA SÓ 10 A 15 MINUTOS
EU, ELES E QUEM PRECISA AGRADECE, SEJA GENEROSO, BEM- HAJA