quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Desabafos Falei com Deus

É nesta vida ou se tem ou não se tem nada.
Por vezes dou comigo a pensar como pessoas se podem acomodar enquanto umas sofrem o pão que o Diabo amassou.
Quando começa este tempo eu lembro os sem abrigo,os que como colchão têm o chão frio, gelado, por vezes molhado e sua colcha de cama é uma caixa de papelão aberta, lembro noutras alturas, mas de Inverno é bem pior.
No Sábado fui ao Ateneu ver um grupo de teatro da Chamusca e quando ía para lá passei no Rossio, perto do teatro Dª Maria vi um grupo em fila que aguardava que chegasse a sua vez para ter uma refeição quente nas mãos que era distribuída por uma instituição ou anónimos e que para quem esperava talvez fosse a primeira refeição do dia ou de dias, fixei um vulto de um Senhor com grandes barbas e pensei o que o terá levado  a tomar essa vida rude, fria, solitária, mais tarde...
...vim a saber que um amigo do grupo de teatro combinou esvaziar os bolsos e viver com ele uns dias na rua como sem-abrigo. Como é possivel um Homem ter tocado o coração de duas pessoas que se conhecem, mas sem saber o Paulo tocou no coração do João quando passeava pelas ruas de Lisboa, e a mim que ía ver uma peça encenada pelo João e reparei no Paulo na fila para as refeições.PAULO!!!!!!!!!!!!!!!!Sim o seu nome é Paulo e deve ter uma linda ou não história para contar.